Sobre Nós

PROF. KUNIO INAMOTO

Kunio Inamoto nasceu na cidade de Piratininga, no Estado de São Paulo, aos 29 dias do mês de Junho de 1942. É filho de Sra. Tisako Inamoto e Sr. Rihiti Inamoto, imigrantes japoneses. É casado com a Sra. Tania Maria Wypyszynski Inamoto e são pais de um casal de filhos, cujos nomes são Akemi e Kenji.

Iniciou seus estudos no Colégio Maringá nos anos de 1954 e pertenceu à 1ª Turma do Curso Científico no Colégio Estadual Gastão Vidigal, cuja conclusão ocorreu no ano de 1960.

Tem como formação superior a profissão de Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul no ano de 1970 e, após ter realizado o curso de Terapia Ortomolecular na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, no ano de 1998, e estar habilitado, hoje exerce atividade como Terapeuta. Também tem formação em Medicina Biomolecular e Radicais Livres nos anos de 1999 a 2000, pela Sociedade de Gaúcha de Medicina Biomolecular. De sua visita ao Japão, onde esteve no Grupo Natural do Japão e no Instituto Hado, trouxe novas tecnologias baseadas nos recursos da física quântica e da biorressonância voltadas à saúde, enriquecendo assim a sua atuação na área preventiva. Atualmente, Pós-graduado em Nutrição e Qualidade de Vida pela Faculdade Dom Bosco de Curitiba/PR, é autodidata em Biofísica Quântica.


É conferencista e palestrante na área da saúde preventiva e assuntos ecológicos, tendo participado de mais de 1.000 eventos em todo o território nacional e internacional como terapeuta. Como membro da Fundação Green Cross do Japão, tem beneficiado gratuitamente centenas de entidades carentes, tais como APAEs, Ligas de Combate ao Câncer, Albergue do Hospital de Clínicas, Pão dos Pobres, Pastoral da Criança, Creches, etc.

Com base na sua ampla formação e prática clínica, criou uma técnica terapêutica chamada Terapia Ortobiomolecular, que visa o equilíbrio biofísico e da energia quântica do indivíduo. A Terapia Ortobiomolecular tem como base a Biorressonância associada ao sistema francês de Ménétriér (Anamnese) em Ortomolecular. Enquanto a Biorressonância avalia as substâncias e energia nos seres vivos, a Ortomolecular investiga e trata as deficiências minerais que, em falta ou em excesso, causam desequilíbrio e desordens orgânicas.

Os resultados atingidos através dessa prática terapêutica junto a mais de 18 mil pacientes atendidos ao longo de 20 anos levam o Prof. Inamoto a criar um curso de pós-graduação para habilitar profissionais da saúde no seu método de trabalho. O curso já formou mais de 200 alunos, das mais variadas áreas de atuação.

Mais recentemente, o Prof. Inamoto desenvolveu uma linha de produtos para uso em seu próprio consultório, dando origem a empresa QuantumBIO, da qual é consultor científico. Tais produtos alcançaram resultados que deixaram admirados os médicos alopatas, para os quais o Prof. Inamoto tem ensinado seu método através de cursos em todo território nacional.