O Movimento QuantumBIO é baseado nos 5 slogans da Green Cross Japão. São eles:

Exporemos aos consumidores a realidade da poluição ambiental e da contaminação a que estão sujeitos os alimentos que temos à nossa disposição.

Promoveremos um movimento visando a melhoria da qualidade de vida alimentar, para que as gerações futuras possam ser mais sadias.

Participaremos dos movimentos ecológicos locais, com o objetivo de ajudar na recuperação do meio ambiente.

Incentivaremos a volta das relações humanas através do diálogo, dentro da era tecnológica em que nos encontramos.

Construiremos centros de convivência, criando um espaço único onde a sociedade possa desfrutar de variados serviços destinados ao bem-estar.

O QUE É O MOVIMENTO QUANTUMBIO

Seja você também um agente de transformação da sociedade.

As doenças crônicas, como as cardiovasculares, as pulmonares, o câncer e o diabetes, são as principais causas de morte no mundo. De acordo com o primeiro relatório global sobre doenças não-transmissíveis, que acaba de ser publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), elas foram responsáveis por 36 milhões de mortes em 2008 - 63% do total mundial.

Juntas, as doenças chamadas de não-transmissíveis matam mais pessoas pelo mundo do que a malária, o HIV e a tuberculose - inclusive nos países pobres. "Esse aumento no número de casos é um desafio enorme e precisa ser contornado o quanto antes", diz Margaret Chan, diretora geral da OMS.

Segundo o relatório da OMS, milhares de vidas poderiam ser salvas se os fatores de risco, como o cigarro, a bebida e o sobrepeso, fossem evitados e controlados. Só o cigarro e o fumo passivo, por exemplo, são responsáveis por 6 milhões de mortes no mundo todos os anos. De acordo com a organização, em 2020 esse número deve subir para 7,5 milhões, cerca de 10% de todas as mortes causadas por doenças.

Além disso, 3,2 milhões de pessoas morrem anualmente por falta de atividade física. Ao menos 2,8 milhões são vítimas do excesso de peso ou da obesidade. Já os consumo elevado de álcool mata 2,5 milhões.

De acordo com a OMS, até mesmo na África, onde as doenças transmissíveis são o principal risco, o número de pacientes com problemas cardiovasculares, pulmonares, câncer ou diabetes está crescendo. E o aumento tem se mostrado tão significativo que essas doenças devem ultrapassar em quantidade as transmissíveis até 2020.

Dentro desse contexto, surge o Movimento QuantumBIO, que tem como objetivo levar à população informações e serviços voltados à saúde, propiciando bem estar e harmonia social e contribuindo para o desenvolvimento das gerações futuras.

COMO FAZER PARTE

Fazer parte do Movimento QuantumBIO é muito fácil, além de ser gratuito. Basta você participar de um de nossos Seminários de Saúde e Prevenção, realizados mensalmente em nossas unidades credenciadas. Veja agenda clicando aqui.

Ao ingressar no Movimento QuantumBIO, você ganha uma carteirinha de identificação individual e passa a ter uma série de vantagens, extensivas à família, tais como: descontos para realização de avaliações de saúde, descontos em produtos, brindes especiais e muito mais.