Método QuantumBIO

Pensadores e Cientistas

Conheça alguns dos principais cientistas e pensadores cujas teorias foram adaptadas pelo Prof. Inamoto para serem utilizadas dentro do Método QuantumBIO.

Sem exceção, todos esses cientistas foram considerados visionários, e suas teorias, em alguns casos, desacreditadas devido a poderosos interesses econômicos. Recentemente, porém, muitas delas tem ganhado força. Veja a seguir um resumo sobre os trabalhos desses cientistas e tire suas próprias conclusões.

Dr. Reinhold Voll

Idealizador do teste de Biorressonância.

A Máquina de Voll, que posteriormente deu origem ao VEGATEST, foi criada pelo Dr. Reinhold Voll, nascido em Berlim em 17 de fevereiro de 1909 e falecido em 11 de fevereiro de 1989, formado em medicina pela Universidade de Tubingen da cidade de Hamburgo em 1930. O Dr. Voll, após perceber as limitações da medicina convencional, buscou novos conhecimentos que permitissem ajudar seus pacientes. Assim foi que se aproximou da medicina chinesa, e dos conhecimentos sobre acupuntura, inclusive fazendo uso para si mesmo, de forma exitosa desta medicina. Com o conhecimento adquirido e os resultados obtidos, começou a buscar uma resposta científica para estes resultados culminando com a elaboração do seguinte questionamento:

"Se a teoria dos chineses é verdadeira tem de ser possível confirmá-la."

Em busca desta resposta, em conjunto com o engenheiro mecânico Fritz Werner, construiu um equipamento, semelhante aos transistores de rádio da época, que permitia medir e registrar os potenciais energéticos de cada órgão do corpo, emitidos através dos pontos de acupuntura localizados na pele, o qual deu o nome de "Diatherapunktteur". Com o passar do tempo inúmeros estudos foram realizados permitindo assim a divulgação pela Europa desta tecnologia, culminando com a fundação da Sociedade Médica Internacional de Eletroacupuntura, em 1961.

Este procedimento está indicado em todas as circunstâncias que se necessite obter informações sobre o estado funcional dos órgãos, incluindo das glândulas endócrinas e dos sistemas, permitindo assim fazer um diagnóstico integral e holístico das funções orgânicas, e segundo o Dr. Voll, permitir fazer um diagnóstico energético, orgânico e funcional do ser humano. Por outro lado, convém ressaltar que o ponto da acupuntura é totalmente funcional e portanto, patologias estruturais não necessariamente se correlacionam com uma medição anormal do ponto.

Na historia natural da enfermidade, se deve compreender que antes da manifestação clinica da doença existe um distúrbio em seu sistema energético, que pode ser identificado precocemente pela eletroacupuntura de Voll.

Além das possibilidades diagnosticas, a eletroacupuntura de Voll também é utilizada para fins terapêuticos através da eletroestimulação dos pontos por corrente contínua. A eletroacupuntura de Voll é um procedimento não invasivo, indolor, utilizado em diversas partes do mundo, com certificação internacional (FDA, União Européia, Japão, Coréia, etc).