Estágio Supervisionado na QuantumBIO.
Dr. Wagner ClementeFiz o curso do Prof. Inamoto no ano de 2013 e fiquei com aquele gosto de “quero mais”. Como profissional da área de saúde, sempre procuro melhorar meus conhecimentos estudando e praticando, mas neste caso senti que precisava ver o processo junto ao criador da técnica para solidificar meus conhecimentos e me sentir mais seguro para usar a biorressonância.
Por este motivo, acabei indo para Porto Alegre e fazendo o estágio na QuantumBIO por uma semana.
Já na chegada você é recebido de braços abertos e muita gentileza e atenção por todos os profissionais que fazem parte da empresa. Todos, sem exceção , se esmeram para que o nosso estágio seja perfeito nos mínimos detalhes. Não teria como descrever o bem-estar de dividir horas do dia com todos eles, visto que precisaria de muitas linhas para tal.
Durante o estágio vemos vários pacientes. Todos passam por duas fases:
1 - Fase inicial da consulta, que dura aproximadamente 30 minutos. O paciente preenche o formulário de auto-anamnese. Depois o Terapeuta Paulo, auxiliar do Prof. Inamoto, com muita atenção, gentileza e profissionalismo, começaa fazer os primeiros exames que servirão de base para a avaliação pormenorizada do professor. Trata-se de dois exames:
A- Sensogramafeito na palma da mão, por espectrofotometria. Com ele é avaliada a biodisponibilidade intracelular real dos diversos minerais. ligas, amálgamas e metais tóxicos.
B- Eletrosomatograma (EIS – Eletro Intersticial Scan), feito com auxilio da bioimpendância, onde são avaliados os estados energéticos dos diversos órgãos e sistemas.
2- Consulta com o Prof. Inamoto Nesta, a auto-anamnese preenchida pelo(a) paciente, é avaliada pelo professor que começa a desmembrar e enriquecer os dados preenchidos pelo consulente com mais perguntas. Depois de esgotar todos os caminhos da anamnese, começa a pesquisa de presença parasitas e radiação no paciente. Nesse momento, usam-se o aparelho de Vegatest e o aurímetro. Todos os dados são estudados em detalhes e com a devida técnica para não deixar dúvidas ao fechar o diagnóstico específico das disfunções energéticas do(a) paciente. Fechada avaliação, começa, então, a explicação de todos os desequilíbrios encontrados e, logo após, esmiúça-se todo o tratamento, deixando o(a) paciente ciente de seus “problemas” e bastante seguro da forma e tempo do tratamento.
Bem, depois de 4 dias acompanhando o professor, ouvindo os pacientes novos e antigos e avaliando os exames e anamneses, saímos da QuantumBIO com a certeza de que a forma de avaliação e o tratamento surtem efeitos na totalidade das pessoas que procuram esta clínica.
Tive excelente impressão sobre o método e recomendaria o mesmo para colegas que têm a intenção de trabalhar com o mesmo. Também tenho intenção de voltar a Porto Alegre para novo estágio, para poder fixar e enriquecer ainda mais meus conhecimentos na área.
Dr. Wagner Clemente - Rio de Janeiro/RJ