Blog

Colágenos - Por que suplementar e como usar.

21/07/2017 14:59:39

No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como por exemplo unir e fortalecer os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando o ser humano entra na fase da maturidade, momento em que há uma possibilidade maior de sofrer de fraturas pela fragilidade óssea. Também é nessa etapa da vida que começam aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes.


A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, acarretando alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas, deficiências musculares, doenças cutâneas, entre outros.


O colágeno hidrolisado é um precursor de colágeno especialmente formulado, usando um processo científico único e específico, que consiste em hidrolisar o colágeno e sequencialmente implementar o processo de liofilização, ocorrendo assim a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90% (pré-digerido e absorvido) pelo organismo. 


COLÁGENO HIDROLISADO


O colágeno hidrolisado contém aminoácidos essenciais como a arginina e glutamina, importantes para o metabolismo das células musculares e é enriquecido com  vitamina C, necessária para a formação do colágeno.  O colágeno hidrolisado mantém saudáveis as articulações, ligamentos e tendões, ossos e dentes. A deficiência de colágeno diminui a espessura do fio capilar, promove a desidratação e perda de elasticidade da pele, acarretando em flacidez e aparecimento de rugas e estrias. Também a carência de colágeno causam o surgimento de deficiências visuais como a catarata e surdez de ordem senil.


Os colágenos hidrolisados Collagen*Q e SunProtein*Q, da QuantumBIO possuem grande diferencial, pois devido aos Padrões Quânticos inseridos, a sua absorção chega a 98%. Pelas suas características baseadas na nanotecnologia, são produtos sem similaridades no mercado mundial. 


PROGRAMA DIÁRIO NO CONSUMO DOS COLÁGENOS




NOTA: O Collagen*Q (em pó) é absorvido no sistema digestivo na forma alimentar, e o SunProtein*Q (líquido) é absorvido no esôfago como água, não sofrendo alterações causadas pelo suco gástrico. Vegetarianos e Veganos podem consumir SunProtein*Q, pela manhã e à noite.


Observação: Após os 30 anos de idade, sejam mulheres ou homens, devem consumir de 10 a 30 gramas de colágeno por dia ou 15 a 30mL na forma líquida. 1 colher/sopa equivale a 10 gramas.



Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: