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Fibras de maracujá.

21/07/2017 14:09:20

Sempre buscando trazer para você dicas úteis para sua saúde, fomos buscar mais essa novidade promissora: As Fibras de Maracujá. Saiba como seu consumo pode auxiliar a combater problemas digestivos, hipertensão e até o excesso de colesterol.


ORIGEM


Conhecido como Farinha da Casca do Maracujá, é um dos complementos alimentícios mais completos e ricos em fibras alimentares. Possui ações benéficas ao organismo, regularizando a função intestinal e contribuindo eficazmente para o controle do diabetes e do colesterol.


BENEFÍCIOS


A farinha de Maracujá tem como propriedade o controle da taxa de glicemia no sangue. Isto se deve ao fato dela ser rica em uma substância chamada PECTINA – fibra solúvel que, quando ingerida, entra em contato com a água do nosso organismo formando uma substância semelhante ao gel que dificulta a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose.


COMPROVAÇÕES


Pesquisas realizadas na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, demonstraram que a casca de maracujá possui nutrientes que atuam como complemento alimentar. A casca devidamente desidratada e transformada em farinha é um alimento altamente importante, devido a sua elevada concentração de fibras solúveis e insolúveis (em torno de 22% e 35% respectivamente). Segundo pesquisas, as fibras solúveis ajudam a diminuir a velocidade de absorção dos carboidratos e lipídios (gorduras), enquanto as insolúveis atuam na regularização do intestino, ajudando a prevenir doenças, inclusive de alguns tipos de cânceres que poderiam se desenvolver no cólon e reto.


Os resultados das pesquisas em ratos diabéticos demonstraram efeito hipoglicêmico (redução de açúcar). As glicemias desses animais diminuíram 22%.


INDICAÇÕES


  • Controle dos níveis de glicose no sangue;
  • Controle e tratamento do excesso de massa gorda / Obesidade;
  • Controle dos níveis de colesterol e triglicerídios;
  • Preventivo no tratamento da hipertensão;
  • Regulador das funções intestinais;
  • Preventivo no caso de neoplasias (câncer), principalmente de cólon e reto;
  • Otimizador das funções circulatórias do sangue e protetor cardiovascular;
  • Redutor de toxinas. 

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS (Para cada 10g)


  • Calorias: 4 Kcal
  • Fibras: 7,5g
  • Carboidratos: 0,8g
  • Sódio: 6,7mg
  • Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas e gorduras trans.


COMO CONSUMIR


  • 01 a 06 colheres de sopa ao dia. (1 colher de sopa de fibra = aprox. 10g )
  • Dissolvido em água ou misturado no leite, iogurte, banana ou outras frutas. Também pode ser consumido misturado com alimentos doces, salgados ou neutros.


OBSERVAÇÕES


  • Fibras da casca de Maracujá é um suplemento alimentar com finalidades preventivas. 
  • Age como coadjuvante nas terapias dos distúrbios orgânicos, porém não dispensa o acompanhamento de um profissional da saúde.


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