Blog

Oro Verde - Azeite de Oliva Extravirgem.

21/07/2017 11:58:21

Feito com exclusividade para quem quer mais sabor, mais saúde e mais beleza: você!

A Anew, em parceria com a Valle Grande, uma empresa chilena, maior produtora de azeite de oliva orgânica do mundo, produziu o Oro Verde - Azeite de Oliva Extravirgem Limited.


Trata-se de um azeite 100% orgânico, elaborado com as variedades Italianas Frantoio e Coratina, mais a variedade espanhola Arbequina, um 131end que confere ao produto um sabor e um aroma extraordinariamente harmoniosos. Tem uma cor amarela intensa e limpa, com nuances de cor verde clara. É rico em aromas vegetais, que lembra grama recém cortada, alcachofra e notas de alecrim. O paladar é complexo que remete finamente à chicória, alface e amêndoas. Apresenta um amargor agradável e uma certa pungência que o tornam um azeite excepcional.


RICO EM POLIFENOIS


A maior peculiaridade do Oro Verde está no fato de conter uma quantidade excepcional de polifenois. Azeite Oro Verde é, ao pé da letra, “suco de azeitonas” que são colhidas prematuramente muito tempo antes da colheita normal. No manejo tradicional, cerca de 100kg de azeitonas geram em torno de 20kg de azeites, no entanto, o Oro Verde, por ser extraído de azeitonas ainda muito jovens, a cada 100kg de azeitonas são extraídos apenas 5kg de azeite. Por esta razão Oro Verde tem uma quantidade incomum de polifenois.


De forma geral polifenóis são substâncias naturais encontradas em plantas, na forma de flavonóides, taninos, lignanas, dentre outras. São classificadas como antioxidantes e antiflamatorios naturais e possuem propriedades terapêuticas, estando presentes em alimentos e plantas medicinais.


100% ORGÂNICO


No Valle Grande o desafio é permanente, pois o manejo orgânico envolve descartar todos os tipos de ferramentas químicas e optar por recursos naturais em todas as fases do processo, desde o plantio até a colheita. Fertilização, controle de pragas e doenças e controle de plantas daninhas são feitas com a máxima dedicação e cuidado. “É como na antroposofia medicina humana”, disse o gerente da Fazenda Valle Grande.


As exigências são grandes por isso a empresa está certificada pelas mais rigorosas normas: Chilena, Americana, europeia, brasileira e japonesa.

Acidez: A acidez do azeite Oro Verde é baixíssima, ou seja, próxima a 0,1%. Acidez indica a qualidade do azeite, sendo, quanto menor o percentual da acidez, melhor a qualidade do azeite. Os azeites puros, originais, produzidos com azeitonas frescas tem acidez inferior a 0,3.

Ácido Oleico: Em torno de 80% da composição do Oro Verde é ácido oleico. Este percentual também é excepcional. Ácido oleico é um poderosos solvente natural por isso torna os alimentos muito mais saborosos. As pesquisas também indicam que a propriedade do azeite em proteger a saúde do coração se deve a presença do ácido oleico que ajuda a manter o colesterol sob controle. Ácido oleico é  também usado como componente de cosméticos de alta qualidade conferindo ao produto grande poder de hidratação, emoliência e regeneração.


PRÊMIO


A EuoAzeite-Brasi12013 conferiu ao Oro Verde a Certificação de Azeite Campeão no 4° Concurso Harmonia Azeite Extra Virgem onde concorreram 26 marcas de toda a America Latina.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: