Blog

Mensagem do Prof. Inamoto - Abril 2015.

21/07/2017 11:25:57

Dando seguimento aos objetivos traçados pelo Movimento QuantumBIO, o mês de março foi marcado pelo lançamento da 2° Edição da Revista QuantumLIFE, que dentre diversas matérias especiais, enfatizou os danos causados pela poluição eletromagnética. Com a presença de dezenas de profissionais da saúde, o lançamento da revista ocorreu em São Paulo, num coquetel especial. Na ocasião, tivemos também palestras de alguns professores da Pós-Graduação, que falaram sobre a disciplina que irão ministrar, trazendo assim um preview do que está reservado para os alunos. Nos enche de orgulho ver profissionais renomados como Dr. Juarez Callegaro, Dr. Fabio Bechelli e Dr. Kater se unindo a nosso movimento e difundindo essa nova visão sobre saúde integrativa.


Todos esses acontecimentos nos fazem ter certeza de que estamos no caminho certo, e queremos convidar você a se unir a nós e transformar o mundo em prol da preservação do planeta e da qualidade de vida das novas gerações.


Em relação aos temas de saúde que abordamos a cada nova edição do Informativo QuantumBIO, quero lembrar a vocês que no mês passado falamos sobre o Sistema Digestivo,  e neste mês o assunto é o Sistema Circulatório, pois estes sistemas estão intrinsecamente relacionados. Dentro do ambiente orgânico, o alimento que ingerimos é processado, sendo conduzido para as células por intermédio da circulação sanguínea. Portanto, manter a circulação sanguínea ativa e eficiente nos permite garantir a saúde celular e consequentemente a saúde orgânica.


Na matéria principal desta edição, falaremos sobre a circulação sanguínea no que diz respeito a fatores tendenciais, distúrbios e cuidados naturais. Você verá que cuidar da circulação sanguínea não é somente cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos, mas também levar em consideração os aspectos comportamentais e sociais, principalmente no que tange o estilo de vida.


A degradação orgânica de forma precoce ocorre nos dias de hoje em função da evolução social e econômica, que nos distancia cada vez mais da natureza. Tudo que se denomina poluição interfere no processo circulatório, justamente porque prejudica o metabolismo orgânico, afetando indiretamente a qualidade física do sangue.  Assim, os distúrbios circulatórios representam na atualidade um dos maiores problemas da população mundial.


Desta forma, prevenir-se em termos circulatórios é uma obrigação individual a fim de que a soma social seja mais saudável e consequentemente mais FELIZ.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: