Blog

Os benefícios terapêuticos dos cogumelos

14/07/2020 14:52:47

Por muitos anos, os cogumelos foram utilizados na culinária por seu potencial de acrescentar sabor e texturas, sendo populares nas mais variadas culturas. Embora sejam fungos, para fins culinários, os cogumelos acabam sendo agrupados na categoria de vegetais e são considerados muito saudáveis, pois fornecem sabor sem o acréscimo de sódio ou gordura. 

Também existem cogumelos venenosos, cuja identificação na natureza pode ser difícil. Por conta disso, é indicado que a aquisição destes fungos seja feita em supermercados ou comércios confiáveis. 

Benefícios nutricionais

Inserir cogumelos comestíveis em sua dieta é sempre um acerto. Eles são livres de gordura, pouco sódio, baixas calorias e livres de colesterol. Também são repletos de fibras, vitaminas, minerais e polissacarídeos, entre outros compostos bioativos. Os benefícios nutricionais variam de acordo com o tipo de cogumelo, mas de modo geral, eles são uma boa fonte de nutrientes como antioxidantes, beta-glucanos, potássio e vitaminas B. 

Além dos benefícios de sua inclusão em uma rotina alimentar saudável, os cogumelos também apresentam poderosas propriedades terapêuticas. Neste cenário, surge a espécie Agaricus blazei, que pode ajudar no tratamento de enfermidades como diabetes, doença inflamatória intestinal, hepatite e câncer. 

O Agaricus blazei é um tipo de cogumelo medicinal cultivado no Brasil, Japão e China. Ele tem sido usado na medicina popular por muitos séculos, prevenindo ou tratando uma ampla gama de doenças. O fungo está relacionado ao cogumelo comum e ao cogumelo de campo, mas contém compostos que podem exercer efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, antimicrobianos, antitumorais e hipoglicêmicos. 

No ocidente, o Agaricus blazei é normalmente vendido como um suplemento alimentar, mas também está disponível como cogumelo seco para fins culinários. Tem um aroma e cheiro que lembra vagamente as amêndoas. 

As propriedades medicinais do Agaricus blazei começaram a ser estudadas quando se percebeu que o consumo do cogumelo como parte integral de sua dieta trazia benefícios como taxas mais baixas de distúrbios relacionados ao envelhecimento, como câncer e doenças cardíacas.

Estudos acreditam que muitos dos compostos do cogumelo, como isoflavonóides e esteróides à base de plantas, podem prevenir ou tratar condições como asma, aterosclerose, câncer, dermatite, diabetes, hepatite, pressão alta, colesterol e doença inflamatória intestinal. 

O cogumelo na prática terapêutica

Depois de muitas pesquisas e criação de técnicas exclusivas de produção, isolamento e concentração dos extratos mantém as propriedades nutricionais do Agaricus blazei, a QuantumBIO criou dois produtos terapêuticos que apresentam o cogumelo em sua composição: Soll*Q e SunProtein*Q. 

O Soll*Q é um alimento vibracional fonte de proteínas, betaglucanas, ergosterol. Entre seus benefícios, está a melhora do sistema imunológico e ações antitumorais, anti-inflamatórias e protetoras do fígado. Além disso, também age contra processos alérgicos e fortalece o organismo de forma geral. 

O Sunprotein*Q, é uma fonte de colágeno, vitaminas C, D e do complexo B, além de minerais como selênio, manganês, cálcio e magnésio. Ele também é acrescido de padrões frequenciais específicos para otimização da absorção e utilização energética dos nutrientes. A tecnologia única e patenteada de produção aumenta a biodisponibilidade de colágeno e seus peptídeos, auxiliando no alcance de melhores resultados em menor tempo, com absorção de até 98% pelo organismo.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe pelos números (51) 3346-2663 ou (51) 99703-7189 (WhatsApp) ou e-mail relacionamento@quantumbio.com.br.



Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: