Blog

Coronavírus e a indústria da saúde

27/03/2020 12:02:10

Inegavelmente, nosso sistema de saúde possui uma cadeia de suprimentos.

Pois bem, não sabemos muito sobre este gigante asiático (exceto o que é liberado pelo governo chinês), mas o rastreamento de imagens de satélite de suas estradas as emissões industriais mostram que grande parte da China, no momento, está quase fechada. Metade da população está trancada em seus lares e não pode ir ao trabalho, o que deixa a atividade industrial praticamente paralisada.

O problema é que praticamente todas as grandes corporações, incluindo farmacêuticas e muitas empresas nutracêuticas, possuem cadeias de suprimentos que saem da China. A indústria chinesa foi escolhida para fornecer itens, desde os menores widgets de hardware até os maiores contêineres de produtos para atender à demanda mundial por praticamente tudo.

Os fabricantes de automóveis estão tendo que reduzir as linhas devido a peças que não chegam. E tem havido discussão de que a fabricação de antibióticos e muitos ingredientes de medicamentos também está sendo reduzida.

Isso vai levar a uma escassez farmacêutica.

Como você, profissional de saúde, vai ajudar as pessoas? Os sistemas de saúde ocidentais são quase que totalmente dependentes de ativos químicos para diagnóstico e tratamento.

Teremos de ser criativos se quisermos ajudar as pessoas em nossas comunidades nos momentos de escassez. Isso pode significar uma janela de oportunidades para o papel da alimentação como estratégia terapêutica.

Talvez seja o momento de darmos mais atenção a instrumentos de bioenergética para diagnósticos, uma vez que não sabemos se teremos os meios convencionais à nossa disposição. Mesmo os críticos mais ferrenhos deste tipo de abordagem terão de sucumbir à ideia, mesmo que com ressalvas. Uma intuição é melhor do que nada, concorda?

Isso também significa que teremos de ter profissionais preparados para interpretar e usar estes equipamentos biofísicos. Novos paradigmas exigem novos profissionais.

Seu papel é garantir ter acesso a este conhecimento exclusivo, que indiquem novas direções a seus pacientes. Você pode ser a chave para oferecer um caminho para a saúde que eles não vão encontrar no meio convencional.

E isso vai se tornar cada vez mais importante com o passar do tempo - principalmente se os medicamentos que as pessoas dependem desaparecerem da farmácia local.

O que você terá de fazer em seguida? Aprender a viver e se destacar no universo da saúde sem a dependência de drogas.

É aqui que nós entramos: vamos ensinar você a usar estas ferramentas. Seremos seus tutores. Vamos treiná-lo a mostrar para as pessoas um novo caminho para a saúde.

Queremos você nesta caminhada. Queremos que você tenha estas ferramentas.

A sua maior oportunidade é agora. O primeiro curso deste ano ocorre dia... Quando a escassez chegar, os profissionais vão correr em busca de alternativas. As vagas serão rapidamente preenchidas e o custo da formação deve aumentar, por conta da demanda.

Por Dr. Carlos Braghini Jr.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: