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Fortaleça o seu sistema imunológico e tenha uma vida mais saudável

27/03/2020 12:06:10

O outono chegou! Embora as temperaturas mais amenas agradem aqueles que não curtem os dias quentes de verão, é preciso estar com o corpo preparado para as mudanças  climáticas. 

Para evitar problemas de saúde, recomendamos alguns cuidados importantes. Entre eles, a manutenção da imunidade do organismo, que deve ser tratada como prioridade. Aproveite as dicas e reforce o seu sistema imunológico para a nova estação: 

Alimente-se bem e com variedade

Ter uma alimentação saudável é um passo importante para evitar qualquer tipo de doença. Afinal de contas, a forma como nos alimentamos está diretamente relacionada à nossa qualidade de vida. 

Para favorecer o sistema imunológico, é necessário estar focado em uma dieta que seja equilibrada. Ou seja, tanto o excesso de certas substâncias como a exclusão total de algum grupo alimentar podem trazer malefícios para a imunidade do corpo humano. 

Uma dieta favorável a imunidade deve ser rica em vitaminas A, B6, B12, C, D, E e também em outros elementos, como zinco, ferro, selênio, ácido fólico e cobre. 

Entre os alimentos que se destacam estão alho, tomate, cebola, cenoura e brócolis. Entre as frutas, é ideal incluir em sua rotina laranja, manga e morango. Outros excelentes aliados são as folhas verdes e sementes, como as nozes, amêndoas e castanhas do Pará. 

As carnes também devem estar presentes, tanto de gado, aves ou peixes. Elas são importantes fontes de zinco e selênio, que também podem ser encontrados no feijão e em cereais integrais.

Hidratação é lei 

Se você ainda não ingere quantidades consideráveis de água no seu dia, seu organismo vai começar a cobrar essa escassez. Assim como a alimentação saudável, a hidratação surge com a principal aliada para a manutenção do sistema imunológico. 

A ingestão dela ao longo de sua rotina ajuda não apenas a manter o corpo hidratado, como também serve para eliminar impurezas que possam vir a causar problemas de saúde. A água também ajuda a manter a umidade das vias respiratórias, o que causa bem-estar durante a realização das mais diversas atividades. 

Além da tomar mais de 1 litro e meio de água por dia, você pode inserir alguns sucos em sua dieta. Sucos de frutas, ou mesmo o suco verde, são excelentes alternativas para fortalecer o sistema imunológico e adicionar vitaminas na conta da hidratação. 

Os chás também trazem um importante diferencial para sua rotina. Aposte no chá verde, que ajuda a desintoxicar o corpo ou chás de frutas, que também ajudam a fornecer ao corpo vitaminas importantes. 

Porém, vale ressaltar sempre: a água, em sua forma pura, é indispensável para qualquer rotina saudável. 

Os suplementos alimentares são seus melhores amigos 

Os dois aspectos citados anteriormente estão ligados à sua rotina de alimentação e hidratação diária. Porém, existem casos onde o corpo apresenta carências naturais de certas vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. 

Em situações como esta, são indicados alguns suplementos alimentares. Além de impulsionarem a o funcionamento do seu corpo, eles protegem contra intoxicações e também trazem ganhos a saúde óssea e ao sistema nervoso. 

Como a prevenção é o melhor remédio, conheça agora alguns suplementos que podem ajudar na manutenção de uma boa imunidade:

  • Soll*Q-75: é um otimizador imunológico que ativa os processos do corpo de forma natural.

  • Levedo de cerveja: composto por proteínas, aminoácidos essenciais, minerais (principalmente potássio) e fibras. É rico em vitaminas do complexo B, que contribuem para o aumento da imunidade.

  • BioSymbio*21: um composto frequencial que contém padrões quânticos neutralizadores de cargas energéticas parasitárias.

  • Spirulina*Q: eficaz no combate a infecções e no estímulo à produção de anticorpos. 

 É importante salientar que a utilização destes suplementos, bem como outros que são populares no mercado, deve ser feita apenas sob orientação médica. 

Pode parecer óbvio, mas é o “remédio” mais garantido: tenha um estilo de vida saudável 

Ter uma rotina saudável também é um passo importante para quem busca ter um sistema imunológico forte. Isso inclui:

  • Pratique atividades físicas: os exercícios ajudam a manter o corpo ativo, colaboram para um incremento do sistema nervoso, fortalecem os músculos e trazem bem-estar para o praticante. É importante que você escolha uma atividade que, além de prover ganhos físicos, também lhe traga prazer. 

  • Evite o estresse: as rotinas profissionais ou familiares muitas vezes sobrecarregam corpo e mente, o que afeta o sistema imunológico. É importante salientar que, por mais que você possua uma alimentação saudável, o estresse pode sozinho baixar a sua imunidade e tornar seu corpo predisposto à doenças. 

  • Durma bem: manter o corpo ativo é importante, mas ele também precisa de um descanso. Com isso, se as suas noites forem agitadas, dificilmente a sua energia será rerecuperada da forma certa. Durante o sono, diversos hormônios importantes são liberados para equilibrar o corpo. Então, a longo prazo, a falta de noites bem dormidas pode trazer não só a baixa imunidade, mas distúrbios de humor e cansaço, entre outros problemas.

Lembre-se que o ideal é procurar um médico quando as gripes, resfriados e outros problemas de saúde se tornarem frequentes.

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