Blog

Pós-graduação QuantumBIO 2019 ensina profissionais da saúde a incluírem conhecimentos quânticos e bi

15/01/2019 09:32:51

A física quântica prevê que toda matéria viva é formada por energia. Nós, como matéria, também temos uma relação muito próxima com o potencial energético das moléculas que formam nossas células. Por meio da Biorressonância, conseguimos nos relacionar com essa energia, tanto para orientar caminhos diagnósticos, quanto para favorecer a terapêutica. Para inserir profissionais da saúde nesse conceito e ampliar o conhecimento sobre o assunto, a QuantumBIO abre inscrições para o seu programa de Pós-Graduação 2019.

 

Com início nos dias 27 e 28 de abril, o curso acontecerá em São Paulo e é voltado para profissionais da saúde de diferentes áreas: médicos, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas holísticos, biomédicos, farmacêuticos, psicólogos, osteopatas etc. O pré-requisito é querer agregar à sua atividade clínica técnicas coadjuvantes baseadas na bioenergética humana.

 

Os alunos terão acesso aos materiais necessários para atuar neste universo bioenergético, como um estojo com instrumentos e testadores exclusivos. Além disso, receberão um kit para otimização das funções de desintoxicação (Kit Detox), parceria com universidades internacionais; possibilidade de aplicação em veterinária e odontologia; e possibilidade de se tornar professor em nossos cursos.

 

Conheça um pouco das histórias de alguns de nossos alunos que se tornaram professores. São veterinários que adaptaram o conhecimento da Pós para o trato de animais e de dentistas que ampliaram a gama de atuação por meio da inserção do conhecimento quântico.

 

Profissionais formam profissionais - O curso tem em seu corpo docente, profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, com ampla experiência no uso da Bioressonância. O conteúdo é vasto, permitindo ao aluno lidar com a regulação energética de doenças crônico-degenerativas e um amplo espectro de doenças metabólicas. Durante o curso os profissionais terão a oportunidade de ampliar sua visão clínica, incluindo um novo paradigma de saúde, no qual o ser humano é avaliado a partir de tecnologias biofísicas e quânticas. E baseado nestes conceitos estarão aptos a atuar terapeuticamente visando a regeneração de sua matriz (física, energética e informacional).

 

Diferencial - Fazer uma pós-graduação é investir em um diferencial que te destaca frente aos outros profissionais da área. Além disso, a pós-graduação é ideal para quem quer ampliar sua atuação clínica para além do básico ensinado no curso de graduação. É um curso voltado ao livre-pensar, que inclui e renova conhecimentos, gerando autoridade para debater temas de alta complexidade, aumentando o valor do profissional perante o mercado consumidor (pacientes) e seus pares (colegas de trabalho).

 

MAS AFINAL O QUE É BIORRESONÂNCIA APLICADA?

 

As ciências médicas ocidentais evoluíram a partir da revolução científica que começa no século XVII. Naquele momento o corpo era comparado a mecanismos, funcionando de acordo com os princípios descritos por Newton. No século XX incorporamos o conceito de eletricidade e os mecanismos bioquímicos começaram a ser elucidados. Começamos este novo século tentando reduzir a raiz de tudo à genética. Entretanto, estamos participando de uma nova revolução no pensamento humano. A incorporação dos conceitos da física quântica e dos paradigmas bioenergéticos explicam com mais propriedade o funcionamento dos seres vivos, incluindo nós, humanos.

 

O corpo humano é um sistema aberto que troca, constantemente matéria, energia e informação com o ambiente. Seus vários sistemas operam em conjunto e simultaneamente.

Nossa fisiologia é controlada por vários sistemas que respondem a várias sinalizações diferentes, desde a influência dos campos cósmicos aos campos geoambientais e tecnológicos; da poluição química e radioativa ao impacto que vírus, bactérias,  parasitas, fungos e mofo podem provocar no organismo humano...

 

Todas estas sinalizações são processadas por três principais sistemas: 1. NERVOSO; 2. ENDÓCRINO; 3. IMUNE. Estes sistemas trabalham de maneira interconectada, interagindo continuamente, trocando informação e influenciando um ao outro. Sob seu controle operam os sistemas executivos: cardiovascular, gastrointestinal, respiratório, circulatório, musculoesquelético, excretório e pele.

 

Mesmo que estas divisões sejam apenas condicionais, o mais importante é termos a visão de que o corpo é um sistema unificado onde tudo está interconectado e é interdependente. Distúrbio em um afeta o trabalho de todos os outros que tentam, em conjunto, consertar a situação. Para entender como isso ocorre precisamos incluir a visão energética, não só o conceito de movimento de energia da medicina chinesa ou de chakras da medicina Ayurveda.

 

Quando algo acontece ao corpo, a primeira sinalização ocorre a nível quântico: na troca de elétrons e fótons. Este é o nível mais sensível, que responde a influências materiais e informacionais. Desregulação neste nível pode interferir na capacidade da mitocôndria gerar energia, por exemplo. O próximo nível a ser atingido é o Biocampo, que reflete a participação de diferentes dimensões do funcionamento humano: físico, mental e espiritual. Por fim, haverá desregulação química, em diferentes níveis: de neurotransmissores a catecolaminas etc. Se a desregulação perdurar, os sintomas aparecem.

 

A pós-graduação ainda habilita o aluno a utilizar a terapia OrtoBiomolecular, tendo como objetivo básico a busca e a pesquisa dos fatores que induzem distúrbios do organismo (campos interferentes), por meio da Biorressonância.

 

Não podemos explicar o paradigma energético usando exclusivamente paradigmas bioquímicos. E é essa a nossa missão: ensinar os profissionais da saúde a usarem ferramentas biofísicas para alcançarem objetivos terapêuticos. Os alunos irão aprender conceitos que, embora não façam parte das biomedicinas “normais”, estão baseados em sólida fundamentação científica e estão na vanguarda do conhecimento humano.

 

Venha fazer parte do time que está escrevendo a história da biomedicina energética no Brasil. Conheça mais sobre o programa de Pós-Graduação 2019 e se inscreva.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: