Blog

Conheça os benefícios dos produtos fabricados pelas abelhas.

21/09/2018 14:20:11

Entre tantos remédios criados sinteticamente para reforçar a imunidade e promover a saúde, alguns componentes naturais, que só têm interferência do homem na sua coleta, se destacam, como os derivados da abelha. O mel, a cera de abelha, o própolis, a geleia real e o pólen de abelha apresentam benefícios à saúde humana na medida que fortalecem o sistema imunológico, os sistemas de resposta ao estresse, a pele, o intestino e a função cerebral. Esses produtos fornecem proteínas, antioxidantes, vitaminas, enzimas, entre outros benefícios.

 

As vantagens de consumir produtos derivados da produção das abelhas são conhecidas, em menor escala, desde 300 A.C. Hoje, os compostos são usados de maneira natural, mas também dentro de remédios fabricados por indústrias que se apropriaram dos benefícios.

 

Conheça como as abelhas podem produzir saúde de dentro das suas colmeias:

 

Mel - Este é o principal composto produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. Elas o fabricam para se alimentar no inverno. Para os humanos, o mel traz benefícios como ação antioxidante, prebiótica - que pode regular a ação microbiana intestinal -, aumento da energia, uma vez que é rico em carboidratos, e melhora nos níveis de nutrientes essenciais para a saúde, como o potássio que ajuda a equilibrar a pressão arterial.  Além de tudo isso, o Mel ainda é um excelente adoçante natural.

 

Cera de abelha - Após a ingestão de mel e pólen, as abelhas expelem uma cera branca. Esta cera tem uma composição complexa com mais de 300 substâncias minerais e orgânicas. Escritos datados da época de antes de Cristo mostram que a população já conhecia os benefícios deste composto produzido pelas abelhas. Na medicina moderna e conhecimento popular, a cera é usada para tratamentos de doenças inflamatórias com ligação ao sistema respiratório - como bronquite; tratamento para queimaduras e feridas na pele, por sua forte ação na hidratação e cicatrização; além de fins estéticos.


Própolis -  O composto é uma resina fabricada pelas abelhas para proteger a colmeia de vírus e bactérias. Dessa forma, em humanos tem a propriedade de um antibiótico, antiviral e antifúngico natural. Muito utilizado para dores de garganta, por exemplo, o Própolis fortalece o sistema imunológico e ajuda na cura de algumas doenças causadas por infecções.

 

Geleia Real -  A geleia real é a substância fabricada pelas abelhas operárias para alimentar as abelhas rainhas - que permite que ela viva em média 5 anos, enquanto as abelhas operárias têm um ciclo de 45 dias de vida.  A geleia real é considerada um superalimento, com nutrientes concentrados, como por exemplo, água, açúcar, proteína, gordura e vitaminas. Ela pode ser usada para diferentes fins, desde melhorar a memória e o sistema imunológico até tratar infecções e dar mais energia ao consumidor.

 

Pólen de abelha -  O pólen de abelhas é produzido para alimentar as abelhas jovens. Ele é considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza. Concentra proteínas mais do que carne e ovo, tem aminoácidos, enzimas e vitaminas.  Ele é indicado para tratamentos de pele, de alergias, respiratórios e cardiovasculares.

 

Todos esses compostos produzidos pelas abelhas desempenham funções importantes no corpo humano e ajudam no combate a doenças e fortalecimento de uma vida saudável.

 

A QuantumBIO comercializa a Geleia Real, um superalimento que equilibra o organismo. 


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: