Blog

Estudos relacionam o uso de probióticos com a diminuição dos sintomas da depressão.

26/07/2018 16:28:47

Estudos recentes apontam que os probióticos podem contribuir para redução dos sintomas da depressão. Os dados foram coletados por pesquisadores da Queen's University, em Kingston, Ontário, Canadá. De acordo com os resultados, pacientes com sintomas de depressão que nunca tinham feito tratamento antes, apresentaram melhoras após quatro semanas de uso de probióticos - os resultados foram mantidos pelo dobro do tempo, oito semanas.

 

Os probióticos foram eficazes na diminuição de sintomas como a falta de qualidade do sono, a diferença no humor e a falta de prazer em executar tarefas do dia a dia.  A maior vantagem desses compostos é que eles não estão associados a nenhum efeito colateral comum aos tratamentos antidepressivos que são realizados hoje em dia. Por isso, os probióticos podem ser usados com segurança por longos períodos.

 

MAS AFINAL, O QUE SÃO PROBIÓTICOS? 

 

Os probióticos nada mais são do que bactérias benéficas que vivem no intestino. Elas ajudam a fortalecer e melhorar a saúde ao passo que facilitam a digestão, a absorção de nutrientes e fortalecem o sistema imunológico. Uma flora intestinal saudável e rica em probióticos é formada desde o nascimento e depende da alimentação de cada um.

 

Existem duas formas de ingerir probióticos e melhorar a flora intestinal: consumindo alimentos como iogurte e Kefir, que já possuem probióticos naturais; ou ingerir suplementos com probióticos, como o Floranew.

 

PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO DOS SINTOMAS DA DEPRESSÃO

 

De acordo com o estudo, os probióticos são eficazes no abrandamento dos sintomas de distúrbios depressivos uma vez que atuam no eixo intestino-cérebro, reduzindo a inflamação e aumentando os níveis de serotonina - neurotransmissor que estabelece a comunicação entre as células nervosas e que pode ser encontrado também no sistema digestivo. A serotonina atua como reguladora do humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais, sendo assim, quando em falta, causa os sintomas da depressão:  mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade e falta de prazer em fazer as coisas.

 

COMPROVAÇÃO

 

Para comprovar a tese, o estudo testou a eficácia dos probióticos em cinco pessoas com depressão. Dentro de uma escala específica para medir os sintomas ligados ao humor, a melhora foi significativa de escores médios de 24,4 no início para 14,0 na quarta semana e 11,0 na oitava semana 8.

Houve também melhorias significativas nos escores da capacidade em sentir prazer nas atividades diárias, de uma pontuação média de 36,2  dentro de uma escala específica no início para 29,4 na quarta semana  e 29,4 na oitava semana.

Quanto a qualidade do sono, os resultado também foram positivos melhorando de 9,2 em escala própria no início para 8,6 na  quarta semana  e 6,2 na oitava semana.

 

Floranew, um probiótico eficaz. - Floranew é um complexo enzimático com qualidades especiais, graças às suas características energéticas inigualáveis, impressas pelas suas condições de elaboração e produção. Tais características são mensuráveis pelo método da Biorressonância, amplamente utilizado na Europa e no Japão.

 

Entre os muitos benefícios desse complexo enzimático está o auxílio na recuperação da flora orgânica, ou seja, a manutenção equilibrada dos probióticos naturais do corpo. Indiretamente, o Floranew ajuda quem sofre de depressão a diminuir os sintomas aqui expostos.

 

TRATAMENTO NATURAL


Todos esses estudos trazem a possibilidade, para quem tem depressão, de se tratar de forma natural e sem efeitos colaterais. Apesar disso, é importante frisar que as pesquisas ainda estão sendo desenvolvidas e as hipóteses testadas para se chegar a uma conclusão mais efetiva sobre essa funcionalidade dos probióticos.


De qualquer forma, os compostos trazem apenas benefícios ao corpo humano e podem ser encontrados em diferentes formatos na alimentação e suplementação. A QuantumBIO trabalha com a linha Floranew. Conheça mais benefícios desse composto e de outros tratamentos naturais aqui.

 

Referências:

 https://www.rxlist.com/script/main/art.asp?articlekey=204846https://www.rxlist.com/script/main/art.asp?articlekey=204846

https://www.tuasaude.com/serotonina/

https://www.tuasaude.com/o-que-sao-os-probioticos/


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: