Blog

Macrobiótica: saúde baseada no equilíbrio.

04/07/2018 10:13:18

Muitas pessoas querem emagrecer ou manter um estilo de vida mais saudável e para isso pensam apenas na alimentação. Melhorar os hábitos alimentares com a intenção de gerar um ganho na saúde é eficaz. Mas para se atingir o resultado esperado, é importante estar atento a um conjunto de atitudes.

 

Nesse quesito, a cultura oriental tem muito a ensinar para nós, ocidentais. Acostumados com rotinas exaustantes de trabalho e estudos, fomos ensinados a estarmos sempre um passo à frente, o que gera uma população cansada e ansiosa. Essas pessoas, então, buscam na alimentação a fonte para ter mais saúde e disposição. O milagre, como esperado, não acontece.

 

A filosofia macrobiótica, com origem oriental e trazida para o ocidente pelo Dr. George Ohsawa, repensa essa cultura. Para transformar o modo de vida, a filosofia olha para além dos alimentos e busca o equilíbrio geral do corpo. Portanto, a rotina que antecede e precede as refeições influenciam na forma como o corpo absorve a energia dos nutrientes.

 

UMA FILOSOFIA ALIMENTAR BASEADO NO YIN E YANG

 

De acordo com a filosofia oriental, o Yin e Yang são forças antagônicas e complementares. Os estudos sobre essa forma de conhecimento mostram que as forças são dinâmicas e regem a esfera física e espiritual. Os alimentos possuem seu balanceamento de Yin e Yang e para manter uma vida equilibrada é preciso identificar qual das duas forças prevalece no seu organismo. Assim, é possível balancear consumindo a contrária de outras formas.

 

De acordo com estudos existem três níveis de equilíbrio nos alimentos:

 

  • Alimentos principais: cereais integrais (arroz, trigo, painço, aveia, centeio, cevada);

 

  • Alimentos secundários: chá, sal marinho, legumes, verduras, raízes, frutas, óleos extraídos a frio;

 

  • Alimentos opcionais: peixes, aves e ovos (quanto menos, melhor para a saúde), leite e derivados;

 

Os níveis são classificados de acordo com o equilíbrio energético (yin/yang). Assim, os alimentos principais são os mais equilibrados. Já os secundários são aqueles mais yin ou mais yang e devem ser ingeridos segundo o desequilíbrio individual.

 

FLORANEW - UM SUPLEMENTO EQUILIBRADO

 

O Floranew é um alimento natural composto por dezenas de ingredientes entre frutas, cereais, verduras, legumes e plantas aromáticas fermentados naturalmente. Ele é produzido sob rigoroso controle no Japão. Além de apresentar os alimentos principais elencados pela filosofia macrobiótica, os nutrientes presentes ainda ajudam a equilibrar as forças do metabolismo.

 

Alimentos fermentados estimula o funcionamento das enzimas que são essenciais para o funcionamento correto do nosso corpo. Elas são responsáveis por catabolizar reações e melhorar o metabolismo. Além disso, ativam o funcionamento da flora intestinal e contribuem para uma melhor imunidade. Outros benefícios das enzimas são a purificação do sangue, aumento da resistência e fortalecimento do sistema gástrico.

 

O Floranew, portanto, por meio do equilíbrio do organismo, estimula a produção de enzimas melhorando assim a absorção de nutrientes, como vitaminas e sais minerais, neutralizando substância prejudiciais para o organismo, como os radicais livres.

 

O SEGREDO ESTÁ NA COMPENSAÇÃO

 

Podemos dizer que a saúde está ligada aos alimentos uma vez que eles são a fonte de nutrientes e ajudam as forças que estão em desequilíbrio no corpo. Identificando o que o organismo precisa, é possível criar uma rotina alimentar que melhore a saúde e a qualidade de vida. Olhando para nutrientes e hábitos é possível mudar o estilo de vida para uma rotina mais saudável.


Conheça mais sobre o Floranew e outros nutrientes que ajudam no equilíbrio do corpo no site da QuantumBIO.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: