Blog

Hábitos saudáveis para o ano 2018.

14/12/2017 15:46:46

Obter informações lógicas no contexto do estilo de vida e praticá-los corretamente, é a única forma de buscar a sua proteção, pois ninguém poderá cuidar do seu organismo melhor do que você mesmo. Decida-se.


O perfil “organo-físico” de uma pessoa, nem sempre representa um bom estado de saúde, pois é muito comum a nível clínico, pessoas com aparência saudável com grandes problemas de saúde. Muitas vezes quando vemos a anamnese (estado geral do organismo) até parece que não pertence à pessoa. E este detalhe acontece em todas as faixas etárias. 


O envelhecimento orgânico deve ser uma evolução natural, mesmo com a incidência de fatores negativos, como a poluição ambiental e alimentar, desde que façamos a devida prevenção e cuidados que normalmente são dificultados pelo conhecimento (cultura) no contexto do estilo de vida, em função dos interesses econômicos que dificultam pela informação distorcida.


Ninguém é melhor clínico do que a própria pessoa, desde que tenha informações corretas e meios sociais que a possibilite de praticá-los.


O contexto social com as restrições criadas a favor dos interesses econômicos domina o mundo de hoje, seja na alimentação, seja na forma de viver e até na prática dos profissionais de saúde.


Fala-se muito em alimentos naturais e integrais, mas a mídia e o custo dos alimentos rotulados, ou seja, industrializados, invadem os lares em vantagens e facilidades, em detrimento dos altos custos dos naturais. É bom lembrar que a indústria da alimentação e a indústria química são duas faces da mesma moeda. O objetivo é faturar, pois todos eles têm seu “Lobby” (= pressão ou argumento para vender).


COMO SE PROTEGER DA “FACE NEGATIVA” DA ALIMENTAÇÃO E DO ESTILO DE VIDA


  • Alimentos

Procure evitar alimentos industrializados. Como é quase impossível, analise o processo de industrialização e as substâncias químicas inseridas, tais como conservantes, estabilizantes, sabores artificiais, corantes, etc.


É bom lembrar que os alimentos taxados de “orgânicos” podem ter recebido adubos com substâncias químicas como é o caso de estercos de suínos e aves que consumiram rações com conservantes e outras substâncias nocivas, por exemplo, hormônios, entre outros.


Outro agravante muito comum a nível clínico é a população com infestação parasitária, provinda de verduras, frutas e legumes orgânicos.


A incidência da presença da Tênia Solium aumentou muito nos últimos 10 anos. O Toxoplasma Gondii, atinge cerca de 80% da população brasileira.


  • Desativação de Metais Tóxicos, Parasitas Indesejáveis e Poluição Eletrônica


Metais e Amálgamas tóxicos devem ser modulados e desativados pelo menos a cada 03 anos. Parasitas Indesejáveis pelo menos uma vez ao ano.


Poluição Eletrônica (radiação) é a pior de todas, pois produz radicais livres e interfere no DNA. É a fonte inicial geradora da mutação genética causadora de quase todos os tipos de câncer. Deve ser neutralizada diariamente através de padrões quânticos evitando assim o “stress oxidativo”.


  • Mudança no Estilo de Vida


Organizar o seu dia-a-dia e mudar os padrões de vida é o primeiro passo para evitar o estresse. O estresse é fonte causadora de radicais livres, e como já foi dito, interfere no DNA, alterando totalmente o metabolismo celular.


Sugestão: Organize o seu ano 2018, estabelecendo os afazeres básicos diários. Estabeleça as suas folgas, alimente-se com tranquilidade e trabalhe evitando o estresse.


Não gaste mais do que ganha e procure gerar uma reserva financeira. Rico não é aquele que ganha muito, mas sim aquele que sabe economizar.


Na vida a gente ganha e perde, procure sempre ganhar mais do que perder. Tudo isto depende apenas da sua decisão!


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: