Blog

Terapia Regenerativa.

08/09/2017 14:33:52

A saúde caracteriza-se como um bem estar físico, espiritual, mental e social que devemos preservar. O envelhecimento é algo natural que acontece em tudo que existe devido as mutações factuais da universalidade. Desde um objeto inanimado até um ser vivo, como um vegetal, animal ou outros seres vivos, tudo envelhece. 


No entanto, o envelhecimento precoce só acontece nos seres vivos que sofrem agressões em relação às suas necessidades básicas, conforme sua natureza, e onde não foram adotados meios preventivos, evitando a degradação antecipada. Assim, desde que o mundo surgiu, todos os seres que foram extremamente agredidos, cada um dentro de sua espécie, foram extintos, em função do ambiente inadequado, seja pelo clima, alimentação ou por conflitos de ordem social. Portanto, a prevenção requer uma visão global, que depende da natureza de cada um, principalmente no que se refere à nutrição e ao estilo de vida no contexto de sua sobrevivência.


COMO PRESERVAR A JOVIALIDADE


No caso do ser humano, respeitar as suas necessidades nutricionais e evitar os fatores que agridem o organismo, é fundamental na manutenção funcional. Assim, para termos uma vida saudável, faz-se necessário respeitar os seguintes aspectos:


  • Ar puro: é o nosso principal suprimento. Basta apenas 3 minutos sem ele para causar lesões cerebrais e disfunções generalizadas. Geralmente o ar que respiramos contém poluentes.
  • Água de boa qualidade: é o segundo principal suprimento. Nenhuma função bioquímica no nosso organismo funciona sem água. Atua na digestão, absorção, circulação e excreção. Na maioria das águas existentes no planeta existem poluentes, o que as torna inadequadas ao consumo.
  • Alimentação balanceada: é a fonte nutricional que atende a necessidade celular. Segundo o bioquímico Roger J. Williams, o nosso organismo requer no mínimo 44 substâncias (20 minerais, 16 vitaminas e 8 aminoácidos) essenciais, sinergicamente interdependentes, cuja falta de uma delas causaria prejuízos. Os hábitos sociais e a qualidade dos alimentos disponíveis, impossibilita esta prerrogativa.
  • Energia solar: é a fonte principal de energia. Sem a energia solar, a vida no planeta certamente seria diferente. O ser humano necessita da energia solar para sintetizar a vitamina D, porém a redução da camada de ozônio oferece riscos à saúde, mesmo nos horários adequados. Use filtro solar mesmo que esteja na sombra.
  • Atitude mental positiva: é fundamental para o equilíbrio emocional. Alimentar o subconsciente de fatores positivos é importante na manutenção do equilíbrio emocional. No mundo das atribulações sociais, é muito difícil não ser afetado por fatores negativos. Cultive o positivismo.
  • Moderação: é essencial para evitar o estresse negativo. Cada organismo tem sua capacidade própria para produzir energia, seu limite. Ultrapassá-lo, significa falta de moderação e agride seu potencial. Nas restrições sociais em que vive o homem é muito difícil ser moderado. Saiba conduzir a sua vida.
  • Exercícios físicos: são indispensáveis para a circulação sanguínea. O exercício físico é uma necessidade básica, porém requer saúde e preparo para que o organismo possa suportá-lo. Todo exercício deve ser monitorado e moderado. É muito comum pessoas praticarem exercícios sem estar preparadas, o que pode agravar os problemas de saúde.
  • Repouso: é essencial para recuperação das energias gastas. O repouso possibilita a eficiência das funções específicas da assimilação de nutrientes e também um bom desempenho hepático. O desequilíbrio alimentar e a má qualidade dos alimentos leva a um maior acúmulo de toxinas, prejudicando o repouso normal e reparador. 


TERAPIA REGENERATIVA


O objetivo da terapia regenerativa é a reconquista da jovialidade perdida em função da degeneração precoce. Regenerar não significa simplesmente repor o que não produz, principalmente nas questões endócrinas (hormonais), mas sim recuperar a função orgânica na sua produção.


A verdadeira regeneração só é possível quando se soluciona a fonte causadora do problema. Por exemplo, se a pessoa está obesa, não basta simplesmente eliminar a gordura, mas é necessário eliminar o fator agregador da massa gorda, que normalmente é causada pelo desequilíbrio do metabolismo. Se o distúrbio for do metabolismo, é importante verificar o equilíbrio entre os números da hipófise e tireóide, mesmo que os dois estejam na faixa da normalidade.


Geralmente o problema vem do desequilíbrio da hipófise em relação a tireoide. Neste caso é importante verificar o causador da disfunção da hipófise. Como esta é o centro coordenador de quase todos os hormônios, é comum pessoas apresentarem níveis de ansiedade, falhas de memória, depressão, disfunções no trato digestivo e intestinal.


Podem apresentar também distúrbios circulatórios e linfáticos. No meu trabalho clínico em mais de 20.000 pessoas com estas características, 100% apresentaram metais tóxicos e infestação por parasitas indesejáveis*.


Critérios no tratamento regenerativo:


  • Primeiro passo:

Detectar e eliminar metais tóxicos e parasitas indesejáveis.

  • Segundo passo:

Verificar e enumerar os distúrbios orgânicos existentes.

  • Terceiro passo:

Otimizar o processo funcional e amenizar os fatores emocionais.

  • Quarto passo:

Otimizar o processo neuro-endócrino através da recuperação do cérebro como um todo.


Importante!


Todo tratamento regenerativo requer paciência e dedicação pelo fato de ser demorado. O tempo clínico depende do estado do paciente e do investimento a realizar. O importante é lembrar que todos, independentemente do nível de investimento, podem regenerar uma parte ou o todo, desde que estejam dispostos a mudar os hábitos e o estilo de vida. É bom lembrar também que, as informações contidas neste artigo, tem finalidade de gerar conhecimento e incentivo à prevenção, não dispensando o leitor em nenhuma situação, da assistência de um profissional devidamente habilitado.


* Prof. Kunio Inamoto, Fundador e Diretor da QuantumBIO.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: