Blog

Levedo de Cerveja.

21/07/2017 16:44:30

Normalmente, as pessoas associam prevenção a alto poder aquisitivo, como se para isso fosse necessário um grande investimento. Na verdade, as pessoas com menor poder aquisitivo são as que têm melhores hábitos de vida, justamente porque os meios de interesse econômico da mídia atingem com maior incidência as classes mais altas. Por isso, as doenças da modernidade como o câncer e problemas cardiovasculares atingem com maior incidência os mais abastados.


Assim, em se tratando de prevenção, a solução econômica está no Levedo de Cerveja, pois ele suplementa a carência nutricional dos pobres e corrige os maus hábitos dos que tem maior poder aquisitivo.


O QUE É LEVEDO OU LEVEDURA 


É a designação que se dá ao produto do cultivo de certos microorganismos pertencentes a família dos fungos ou cogumelos. 


PROPRIEDADES DO LEVEDO DE CERVEJA 


  • Como alimento, perde em sabor para os cogumelos normais, no entanto, supera muito em termos nutritivos. É pobre em vitaminas A, C e E, contudo possui quase todas as vitaminas e sais minerais importantes como Ferro, Fósforo, Zinco, Cobre, Potássio, Magnésio, Selênio, Cromo, entre outros; São 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 14 minerais.
  • É um dos poucos alimentos que possui os constituintes ditos “raros”, cuja atuação no metabolismo enzimático é de vital importância que são: Selênio, Zinco e Cromo.
  • A proporção do Selênio na levedura de cerveja é a adequada para o ser humano. Ele faz parte do chamado “fator 3” que é a substância que, segundo testes de laboratório, protege os animais inferiores de danos no fígado, incluindo certas necroses causadas por metais e venenos tóxicos.
  • O Cromo presente na levedura faz parte do chamado “fator de tolerância à glicose”. Conforme estudos, exerce função preventiva contra o diabetes, ajudando na manutenção dos níveis ideais de glicose no sangue.
  • A levedura, em termos de proteínas naturais, somente é comparável aos cereais germinados. Os alimentos de origem animal são ricos em proteínas, porém tem a inconveniência da presença de gorduras em excesso. 
  • Os testes laboratoriais apontam que o melhor filé de gado bovino contem 23% de proteínas nobres, enquanto que a levedura tem de 48% a 50%, com a vantagem de possuir apenas 3% de gorduras. 
  • Além de quase não conter gorduras, os carboidratos contidos no Levedo de Cerveja são controlados pelas Vitaminas do Complexo B, que é integrante básico deste fungo, evitando desta forma o descontrole do fator peso, evitando a obesidade ou a magreza.
  • O índice de carboidratos da levedura é em torno de 32%, portanto, muito baixo em comparação com a sua riqueza protéica de 48% a 50%, ajudando assim na assimilação das gorduras e na manutenção da forma física. 

BENEFÍCIOS E UTILIDADES DA LEVEDURA


  • Ótimo para adultos e recomendável para crianças a partir dos dois meses de idade, porém em doses corretas. A levedura é de suma importância para gestantes ou em períodos de amamentação. Os bebês se beneficiam por receberem alimentos de fácil digestão, permitindo-lhes sonos tranqüilos e evitando assaduras, urticárias e erupções de pele.
  • Seu teor elevado de vitaminas do complexo B torna também recomendável para estudantes de qualquer idade, aumentando a capacidade de aprendizado.
  • A versatilidade do Levedo de Cerveja permite emagrecer ou engordar. Para emagrecer, consuma levedo de 10 a 15 minutos antes das refeições e para engordar, é só tomar logo após as refeições. 
  • Ajuda a recuperar unhas e cabelos enfraquecidos devido a carências nutricionais, graças à presença do ácido pantotênico. Observa-se ao fim de três a seis meses grande melhora na consistência e cor natural.
  • Verificou-se também que o consumo regular de leveduras ajuda baixar o colesterol, evita perturbações intestinais, fadiga, transtornos neuro-musculares, furunculoses e anemia; além de ter ação antiinfecciosa e desintoxicante.


DESCONFORTOS POSITIVOS DA LEVEDURA


  • Ao iniciar o consumo do Levedo de Cerveja, pode-se sentir um ligeiro incômodo causado pela formação de gases. Contudo, é importante persistir, pois esta reação é momentânea. Em poucos dias, os intestinos estarão ajustados a ingestão maior do complexo B, que deveria ser o normal.

POR QUE CONSUMIR LEVEDO DE CERVEJA


  • Primeiro pelo fator custo/benefício. Um adulto deve consumir de 12 a 24 cápsulas de 200mg por dia e crianças abaixo de 10 anos, meia dosagem do adulto.  
  • Conceitua-se que o Levedo de Cerveja é importante ser consumido diariamente, justamente porque contem vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B12 e B9) que mais vezes aparecem no contexto das 44 substâncias básicas do metabolismo orgânico. Portanto, é um excelente preventivo contra câncer.
  • Quase 90% da população tem carências do complexo B, devido ao consumo de medicamentos químicos, hormônios isolados, anticoncepcionais, álcool, tabacos, açúcar branco, alimentos refinados e industrializados; além da exposição a poluentes e maus hábitos de vida.

DISTÚRBIOS: LEVEDURA & ASSOCIAÇÕES


A associação do Levedo de Cerveja com outros suplementos naturais otimiza o resultado nas seguintes situações:




IMPORTANTE

As recomendações acima são genéricas e informativas. Portanto, sempre que necessitar de algum tratamento é imprescindível uma avaliação por um profissional da saúde, afim de uma orientação lógica e correta, na busca de um resultado compatível, através de dosagens e tempo de uso adequado. 

Por ser um alimento natural de fácil contaminação, é importante adquirir leveduras em fontes seguras com garantia e que tenham marcas de credibilidade.

Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: