Blog

Mensagem do Prof. Inamoto - Julho 2016.

21/07/2017 16:08:58

No mês passado falei que o TEMPO é nosso companheiro inse­parável...


No entanto, a questão “tempo” possui outras características que muitas vezes não damos ênfase. Faz parte do nosso mundo re­lativo, cujo PASSADO é feito pelo momento PRESENTE, e o FU­TURO é o fato gerador do presente. No entanto, o TEMPO não é nosso dono, pois podemos determinar o que queremos com ele e o que podemos fazer. Somente um detalhe é importante em relação ao TEMPO: ele passa e não nos ESPERA... portanto, APROVEITÁ-LO é PRIMORDIAL...


O tema deste mês é o “Sistema Renal e Metabolismo”. Dentro do sistema urinário, o processo renal é muito importante, pois segundo a medicina oriental, a função renal age como regula­dor do metabolismo da água e se relaciona intimamente com a medicina ocidental, porém a sua influência na saúde tem um alcance muito maior. Os rins são o local de armazenamento da essência vital, respondendo pelo crescimento, desenvolvimen­to, reprodução e fertilidade.


Os rins regem a audição, quando o meridiano dos rins (1 dos 12 canais de energia da Medicina Tradicional Chinesa) se abre dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvi­dos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento da energia dos rins com o tempo. Todos estes assuntos esperam por você nesta edição do Informativo QuantumBIO.


Voltando ao assunto TEMPO, gostaria também de enfatizar que a QuantumBIO está aproveitando muito bem o tempo no con­texto de suas atividades. Os Seminários de Saúde e Prevenção – SSP estão em crescimento nas 4 cidades, conforme o calendário no final desta edição, e estaremos iniciando também na cidade de Florianópolis, cujo lançamento será no dia 21 de Julho.


No dia 29 de junho, foi lançado em Brasília um Curso Introdutó­rio de Biorressonância, destinado a profissionais de saúde, a fim de facilitar o trabalho clínico. Além disso, as turmas de Pós-Gra­duação em Biofísica Quântica e Biorressonância Aplicada em andamento nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, que so­mam mais de 90 alunos, estão em pleno sucesso, principalmen­te pelo fato de unirem a teoria à prática clínica de cada aluno.


Desta forma, tenho muito a AGRADECER à equipe e aos colabo­radores em geral, pois sem eles nada aconteceria. A VOCÊ leitor, um agradecimento muito especial pelas suas considerações em estar conosco em prol do bem-estar da humanidade.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: