Blog

Física da água e rins.

21/07/2017 16:01:19

“Consumir água destilada é uma forma inteligente de proteger o processo renal e evitar os distúrbios circulatórios, possibilitando assim a incidência de diversas patologias provenientes da má qualidade sanguínea”.


QUESTÕES CONCEITUAIS

Confesso que passei mais de 20 anos pregando que deveríamos tomar “água alcalina”. Na verdade, o conceito não está errado, porém quando analisamos as águas alcalinas, verificamos que todas são fisicamente catiônicas, isto é, a resultantes de minerais que as compõem tem cargas positivas devida a composição abundante de sódios. Considerando que a periferia das artérias tem carga negativa, conclui-se que os minerais catiônicos (+) são atraídos para a periferia objetivando o estreitamento arterial, além de provocar a agregação plaquetária.


ÁGUAS ÁCIDAS

Se qualquer pessoa, consumir em torno de 1,5 a 2,0 litros de água do mar que são extremamente alcalinas, morre por coagulação. Verificando estes detalhes e analisando mais de 20 tipos de águas minerais disponíveis no mercado, cheguei a conclusão que todas as águas alcalinas, ou seja, todas que tem o pH acima de 7,5, provocam agregação plaquetária (coagulação), prejudicando a circulação sanguínea.

Também descobri porque as melhores águas do mundo, tais como a Perrier francesa, São Pellegrino da Itália, Água da Anew do Brasil, etc., são todas com pH abaixo de 7,0, portanto ácidas e fazem bem á saúde.


RESERVA ALCALINA

Consumir alimentos ácidos ou líquidos ácidos, não gera prejuízos ao organismo, pelo fato de possuirmos a “reserva alcalina” monitorados por oligoelementos. Se não fosse este detalhe, ao consumirmos refrigerantes à base de cola que tem pH em torno de 2,5, teríamos enormes prejuízos. Desta forma, a ingestão de substâncias extremamente ácidas ou alcalinas, as alcalinas causariam mais riscos à saúde, pois não temos reserva de acidez.


MINERAIS CONTIDAS NA ÁGUA

Os minerais existentes na água, são frutos de contaminação e além disso são inorgânicos. O nosso organismo precisa de minerais quelados, ou seja, minerais que vem associados a proteínas de forma natural. O nosso organismo precisa de H2O (água) para fins de hidratação. Portanto, quanto menos minerais tiver na água de consumo melhor será para a saúde.


ÁGUA E PROTEÇÃO RENAL

A melhor água para que os rins possa trabalhar livremente, seria consumir água com menor concentração de minerais. Pois se entendermos a física da água e do sangue, a melhor água seria a água destilada que é isenta de minerais.

Baseado nesta teoria, todos os meus clientes que apresentavam distúrbios circulatórios e renais, e que adotaram o uso do destilador doméstico, tiveram melhoras no prazo médio de dois meses.


Faça seu comentário:

País:

Atuação profissional: